Sobre o Dr. Francisco Claro Jr.


Sobre o Prof. Dr. Francisco Claro Jr.

Cirurgião Plástico  (M.D., Ph.D., SBCP, ASPS, ISAPS, IPRAS), CRM 113421 / RQE 30710

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da "American Society of Plastic Surgeons" (ASPS), da "International Confederation for Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery" (IPRAS) e da "International Society of Aesthetic Plastic Surgery" (ISAPS). Complementou sua formação cirúrgica na “University of Toronto”, no Canadá e na "New York University", nos Estados Unidos.

Com mestrado, doutorado e pós-doutorado pela Unicamp, realizou importantes pesquisas em medicina regenerativa e desenvolveu inovadoras técnicas de cirurgia mamária.

Como professor de cirurgia plástica, está envolvido com o ensino e formação de alunos e médicos residentes, realiza cirurgias de alta complexidade e desenvolve pesquisa em novos tratamentos. É editor e revisor de importantes revistas científicas e responsável pela publicação de capítulos de livro e artigos científicos de âmbito internacional, além de palestras em congressos nacionais e internacionais.

Destaque

Há mais de 10 anos o Dr. Francisco Claro Jr. se destaca como um cirurgião plástico diferenciado e inovador. Com premiações na área de cirurgia plástica recebidas desde 2005, ele tem trabalhos científicos publicados em importantes revistas científicas nacionais e internacionais. Em 2012 teve seu trabalho sobre lipoenxertia mamária publicado como artigo de capa de um dos mais conceituados periódicos de cirurgia do mundo, o British Journal of Surgery (veja artigo aqui).

Com muitos prêmios por sua atuação como cirurgião plástico, é um destaque nas cirurgias mamárias, sendo um dos poucos cirurgiões plásticos que utiliza a técnica subfascial para o cirurgia estética de inclusão de prótese de silicone nas mamas. Nesta técnica, a mama recebe uma forma mais natural com um menor índice de complicações

Merece destaque ainda a sua técnica de levantamento das mamas (mastopexia), sem a necessidade de prótese de silicone, onde o próprio tecido mamário é moldado como uma prótese e é sustentado pelo músculo da região peitoral (simulando um sutiã). Esta técnica já foi apresentada em vários congressos internacionais e publicada na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (veja aqui).

Na área reconstrutiva, foi o idealizador de uma abordagem que utiliza lipoenxertia nas mamas com prótese de silicone para a reconstrução mamária, evitando cirurgias grandes com retirada de retalhos de outras áreas de corpo. Este procedimento foi premiado em 2017 nos Estados Unidos (veja aqui) e é reconhecido mundialmente  (veja este vídeo).

Entrevista realizada em 2017 nos Estados Unidos

 

Artigo publicado em 2012 como matéria de capa de um dos mais respeitados periódicos de cirurgia no mundo

CURRÍCULO

Residência de cirurgia plástica no conceituado ICPSC, complemento da formação como cirurgião na University of Toronto e New York University.

Veja aqui

TÍTULOS E PRÊMIOS

Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e de outras sociedades internacionais. Mestre e Doutor pela Unicamp, com vários prêmios em cirurgia plástica.

Veja aqui

PUBLICAÇÕES

Pesquisa em novos tratamentos na área estética e reparadora. Publicação de capítulos de livro em cirurgia plástica e artigos científicos publicados em revistas internacionais

Veja aqui

ATENDIMENTO
CLÍNICO

CIRURGIAS E
TRATAMENTOS

APRESENTAÇÕES EM CONGRESSOS

APRESENTAÇÕES
EM CONGRESSOS

PESQUISA CIENTÍFICA

PESQUISA
CIENTÍFICA

DEBATES SOBRE
ATUALIDADES