Agendamento: +55 11 97656-9736

Uma homenagem a todas as mães

Ann Marie Reeves Jarvis foi uma ativista americana que lutava pela paz e cuidava de soldados feridos na guerra civil americana. Ela propôs, no início do século XX, dias em que mães faziam trabalhos voluntários relacionados a questões de saúde pública. Após sua morte, em maio de 1905, no estado da Virgínia Ocidental - EUA, sua filha Anna Jarvis decidiu homenageá-la na localidade onde vivia com um dia especial dedicado a todas as mães no ano de 1908. Ela daria então continuidade aos trabalhos que sua mãe iniciou e neste dia, procurou conscientizar as pessoas da importância da figura materna, a pessoa que faz por seu filho mais do que qualquer um no mundo.

O Dia das Mães começou a ser oficialmente comemorado em todo os EUA a partir de 1914, definido como o segundo domingo de maio. No Brasil, somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que este dia passou a ser celebrado, assim como nos EUA.

Esta é a história desta data dedicada a uma pessoa tão importante na vida de todos nós, que se dedica de corpo e alma ao seu filho. Importantes alterações corporais resultam desta dedicação, entre elas citamos a flacidez de pele em região abdominal e mamas, a distensão da parede abdominal (diástase de músculos reto abdominais), alterações na forma e tamanho das aréolas e mamilos, queda das mamas (ptose mamária), manchas cutâneas e cicatrizes. Para isto, a cirurgia plástica tem como missão tratar os sinais da gestação, parto e amamentação resultantes deste grande gesto de amor destas pessoas tão especiais, as nossas MÃES, devolvendo a elas o bem-estar e contribuindo com a sua qualidade de vida. Conheça nossos tratamentos para o contorno corporal e as mamas.

Uma homenagem a estas pessoas fundamentais em nossas vidas.

Feliz dia das mães!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *