Agendamento: +55 11 97656-9736

Mais de 10 anos de dedicação à cirurgia plástica

Com uma extensa e prolongada formação, que resultou em 6 anos de estudos em medicina, seguidos de 6 anos de especialização (somando as residências de cirurgia geral e cirurgia plástica). Me vejo neste inicio de 2017 com mais de 10 anos de dedicação à cirurgia plástica. Vale lembrar alguns importantes momentos desta minha jornada:

2005 - Destaque em Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Refinaria de Paulína, SP - PETROBRÁS.

2007 – Apresentação no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica de técnicas de tratamento de queimaduras e quelóide (Figura A);

2008 – Publicação de meus primeiros trabalhos científicos na área estética e novas apresentações em congressos e jornadas;

2009 – Novas publicações e apresentações em congressos, além de participação como cirurgião plástico visitante no serviço de cirurgia plástica da Universidade de Nova Iorque (Figura B);

2010 – Obtenção do título de especialista, novas publicações e apresentações em congressos;

2011 – Defesa de minha tese de mestrado (recebendo o título de MD) pela UNICAMP (Figura C), além de novas publicações e apresentações em congressos; dentre elas, uma menção honrosa no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica;

2012 – Publicação, sendo o meu artigo destaque da capa de uma das mais importantes revista de cirurgia do mundo, O “British Journal of Surgery”, além de outras publicações, apresentações em congresso e convidado para ser revisor de importantes revistas científicas internacionais;

2013 – Obtenção do título de “Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica” recebendo uma menção honrosa pela minha experiência em cirurgia estética das mamas (Figura D) e convocação como professor do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz.

2014 – Apresentação de minha técnica de cirurgia estética das mamas no Congresso Internacional de Cirurgia Plástica Estética e o reconhecimento como membro ativo da “International Society of Aesthetic Plastic Surgery” (ISAPS). Duas menções honrosas no Congresso Brasileiro de Cirurgia plástica, além de novas publicações.

2015 – Defesa de minha tese de Doutorado (recebendo o título de PhD) pela UNICAMP (Figura E), participação como cirurgião plástico visitante no serviço de cirurgia plástica da Universidade de Harvard e publicações internacionais;

2016 – Participante de mesas redondas nos principais congressos de cirurgia plástica do Brasil (Figura F), além de importantes publicações internacionais;

2017 - Reconhecimento como membro ativo da "American Society of Plastic Surgeons"(ASPS)

Exercendo a cirurgia plástica, pude com muito amor transformar a vida de milhares de pessoas para melhor. Tenho muito a agradecer por receber como presente nesta data de aniversário de minha profissão, a satisfação dos meus pacientes em mais de mil cirurgias realizadas. Subscrevo alguns depoimentos recebidos recentemente de uma amostra representativa de alguns procedimentos cirúrgicos:

“Eu me incomodava com os seios pequenos. Gostei muita da atenção que o Dr. Francisco teve com meu pós-operatório. Sempre disponível para tirar duvidas e me atender. Hoje me sinto muito melhor com o meu corpo. Os peitos ficaram lindos e como eu queria.

Fiz uma ótima escolha em colocar próteses de mama com o Dr. Francisco Claro. Me sinto aliviada e feliz com uma escolha tão boa. Só tenho a agradecer por toda a atenção e cuidado.

O resultado ficou excelente!

Muito obrigada!!"

LS, São Paulo, 2014

“Quando completei 60 anos decidi que uma cirurgia facial seria o meu presente, pois já era um sonho antigo que adiei por vários anos por ter receio de cirurgia. Minha face apresentava flacidez e excesso de sinais de cansaço. Meu pescoço me incomodava muito, principalmente em fotos. Quando decidi que a cirurgia seria feita, passei a ter receio que pudesse ficar artificial. Depois de um ano à procura de um médico qualificado, que pudesse resgatar a minha autoestima sem mudar drasticamente minha aparência, me senti segura de minhas intenções desde a primeira consulta com o Dr. Francisco. Percebi que estava fazendo algo por mim mesma, que refletiria em todos ao meu redor.

Houve uma empatia muito grande médico/paciente, visto que a atenção, gentileza, profissionalismo e educação do Dr. Francisco Claro passaram grande sensação de confiança. O atendimento pós-operatório foi excelente, sendo atendida no hospital mesmo fora do horário do expediente.

Atualmente me sinto mais bonita, feliz e com a autoestima renovada. Não há palavras suficientes para agradecer seu trabalho, preocupação com o meu bem estar. Se me pedissem para descrever o Dr. Francisco Claro em algumas palavras eu diria: ÉTICA, COMPETÊNCIA, SEGURANÇA e MUITA SINCERIDADE!

Não tenho como agradecer por ter se empenhado e me ajudado a construir uma imagem que me agrada muito mais hoje do que antes. Quanto ao resultado, posso ressaltar que superou minhas expectativas e, se outra pessoa viesse a mim perguntar o que penso a respeito, diria: Faça! Se você vê felicidade em sua decisão, faça.

Grande abraço"

VMVD, São Paulo, 2015

“Estava insatisfeito com minha gordura corporal (abdomen, costas e peito).

Por recomendação de uma amiga, decidi viajar ao Brasil para realizar a cirurgia de correção de ginecomastia e lipoescultura masculina com o Dr. Francisco Claro. Fiquei muito satisfeito com as consultas, rapidez de atendimento, esclarecimento de todas as perguntas, visão realista do resultado. Imediatamente antes da cirurgia e no pós-operatório, um acompanhamento do mais personalizado possível. Excelente!

Consegui grande redução de peito e gordura corporal. O nível de satisfação é alto. Tem risco (cirurgia) mas contabilizando todos os factores, vale a pena. Faria de novo se fosse hoje, sabendo os resultados

Excelente trabalho!

Obrigado! Um forte abraço e tudo a correr bem!"

PES, Hong Kong, 2014

“Eu tinha muita sobra de pele no abdome e peito após grande emagrecimento e ficava muito incomodado em tirar a camisa em público. Todo o atendimento foi ótimo, bem detalhado e paciente. Consulta, pré e pós-operatório foram muito bons e me ajudaram a enfrentar a cirurgia tranquilamente.

O resultado foi maravilhoso, sabia das limitações do meu corpo, opções disponíveis de tratamento. Fiquei muito satisfeito e bem tranquilo durante todo o processo. Me sinto muito contente. Atingi meus objetivos e acho que o resultado foi até melhor do que eu esperava. Eu deveria ter feito a cirurgia mais cedo.

Obrigado por tudo!!"

RGS, São Paulo, 2016

“Antes da cirurgia de elevação das mamas e blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), eu me sentia péssima, sem auto estima. Principalmente minhas mamas, que estavam flácidas. As consultas e o atendimento foram excelentes! O acompanhamento pós-operatório sem palavras. Uma demonstração de total dedicação e cuidado com o paciente.

Eu alcancei auto estima, confiança e melhor qualidade de vida. Eu me sinto muito satisfeita com a cirurgia, pois o resultado obtido superou minhas expectativas. Porque não fiz antes? Não tenho dúvida de que foi minha melhor escolha fazer a cirurgia. Estou feliz comigo mesma. Acho que todas as mulheres merecem fazer.

Fico pensando que foi muita sorte ter encontrado o Dr. Francisco Claro em meu caminho para realizar a cirurgia. Muito obrigada por tudo, pelo seu profissionalismo, pelas palavras sinceras e pelo acolhimento na hora da cirurgia e, principalmente minutos antes, quando o nervosismo era grande. Pergunto-me: qual o médico iria ter o carinho de estar ao lado de seu paciente e dizer ‘estou aqui do seu lado’.

VMP, São Paulo, 2015

“Eu não estava satisfeita com meu corpo. A barriga e as dobras eram o que mais me incomodava. Mas eu tinha muito receio do pós cirurgia, pois uma colega fez o mesmo procedimento de abdominoplastia com lipoaspiração com outro cirurgião e não conseguia fazer nada sem a ajuda de outra pessoa. Não andava, sentava ou levantava sozinha. Ir no banheiro era um sacrifício. Confesso que quando a vi assim desisti. Mas o tempo passou e o corpo dela ficou ótimo, isso me estimulou a fazer o procedimento. Entretanto, decidi conhecer outros cirurgiões além do médico dela e o Dr. Francisco Claro me passou muita confiança e resolvi fazer. Foi tudo ao contrário dela: não tive dor, fazia tudo sozinha e em menos de uma semana já subia escadas.

O Dr. Francisco Claro e sua equipe são super atenciosos e extremamente profissionais. Me sinto ótima, com a auto estima recuperada, sem falar nas curvas do meu corpo, feliz com o resultado. O que digo para todas que pensam em fazer abdominoplastia e lipoaspiração: façam sem medo, como no slogan: ‘não tem preço’.

ADA, São Paulo, 2015”

Muito obrigado a todos que de alguma forma fazem parte desta história...

Meus mais sincero agradecimentos.

 

Dr. Francisco Claro Jr. (M.D., SBCP, ASPS, ISAPS, IPRAS), CRM 113421
Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP),
Membro da "American Society of Plastic Surgeons"(ASPS)
Membro da "International Society of Aesthetic Plastic Surgery" (ISAPS);
Membro da "International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery" (IPRAS).

Av. Indianópolis, 2244 – São Paulo – SP.
Tel: (11) 5585-9119 Fax: (11) 5584-5122  Twitter: @fclarojr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Mais de 10 anos de dedicação à cirurgia plástica”